Nesta manhã de sábado (25), o presidente da república, Jair Bolsonaro, publicou em de sua conta no Twitter uma imagem informando que na época do escândalo da “Vaza-Jato” que envolvia Sergio Moro ele demonstrou seu apoio ao mesmo.
Jair Bolsonaro provavelmente teve a intenção de demonstrar que mesmo em meio aos vazamentos de diálogos da “Vaza-Jato” que objetivavam invalidar sentenças e denigrir a imagem de ex-ministro, ele no desfile do dia 7 de setembro manifestou seu apoio para com Sergio Moro através do gesto de colocar a mão no ombro do mesmo.
Confira o Tweet do presidente Jair Bolsonaro:
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) April 25, 2020
Por outro lado, poucas horas depois da postagem de Jair Bolsonaro, através de sua conta no Twitter o ex-ministro menciona uma atitude em que também demonstrou defender o presidente da república quando o mesmo foi acusado injustamente no caso do porteiro no Rio de Janeiro.
Entretanto, o ex-ministro esclareceu que a atuação técnica em uma função e a relação pessoal entre duas pessoas não podem ser misturadas, pois o mesmo afirmou que “preservar a Polícia Federal de interferência política é uma questão institucional, Estado de Direito, e não de relacionamento pessoal”.
Confira o Tweet do ex-ministro Sergio Moro:
Sobre reclamação na rede social do Sr.Presidente quanto à suposta ingratidão:também apoiei o PR quando ele foi injustamente atacado.Mas preservar a PF de interferência política é uma questão institucional,de Estadode Direito,e não de relacionamento pessoal https://t.co/I5HD9uhTj9
— Sergio Moro (@SF_Moro) April 25, 2020
LEIA TAMBÉM: Carla Zambelli faz novas revelações de Moro na CNN, confira