Nesta sexta (22) foi divulgado o vídeo da reunião do Presidente Jair Bolsonaro com os ministros.
Numa das falas de Bolsonaro ele expressa quais são valores a serem defendidos por quem quiser permanecer no governo. Veja o que ele disse:
“Quem não aceitar as minhas bandeiras, família, Deus, Brasil, armamento, liberdade de expressão e livre mercado, quem não aceitar isso está no governo errado, espere pra 22[eleições presidenciais em 2022], espere o seu Álvaro dias, espere o Alckmin, espere o Haddad, ou talvez o Lula, e vai ser feliz com ele pô!”
Parte dos apoiadores do governo entenderam que a fala de Bolsonaro apenas reforçou que ele ainda continua leal as suas pautas, e que não aceitará qualquer medida que tenha intuito de implantar ditaduras comunistas no Brasil, sejam elas vindas dentro ou fora do governo.
O vídeo da reunião foi divulgado pelo Supremo Tribunal Federal através da decisão do ministro Celso de Melo, ao todo tem mais de 2 horas de duração.
Entretanto, partes da reunião não foram divulgados pois faziam referencias a outros países, como China e EUA e poderiam interferir na relação com o Brasil.
Após a divulgação do vídeo o mercado financeiro ao que parece reagiu positivamente com a fala do presidente, o dólar caiu 0,36% e a bolsa de valores ficou em alta no final desta sexta-feira.