Segundo informações divulgadas pelo site Poder360 na última quinta-feira(30), o governador de SP João Dória teria ligado para o Ministro da Economia, Paulo Guedes, para aconselhar que ele deixasse o Governo de Jair Bolsonaro.
De acordo com o jornal, João Dória disse que não estava ligando como Governador mais sim como um amigo, e que Paulo Guedes deveria deixar o governo em nome de sua biografia. Segundo ele, o ministro agora é o único sustendo do governo, já que Sergio Moro saiu.
No entanto, Guedes educadamente disse ao governador que não é ele que sustenta o Governo e sim o povo que elegeu o Presidente Bolsonaro.
Na conversa divulgada pelo site, Guedes ainda teria dito que Bolsonaro tem 1/3 de apoio da população e que outros 1/3 que estariam no “meio do caminho” irão apoiá-lo.
O ministro finaliza explicando que o “país vive um momento democrático barulhento, mas virtuoso”.
A notícia repercutiu por vários canais de notícias, inclusive na CNN. Alguns políticos aliados dos governos compartilharam em suas redes sociais o ocorrido, assista:
@jdoriajr , o amigo da onça , aconselha Paulo Guedes a deixar o governo @jairbolsonaro mas toma uma invertida. Assista! pic.twitter.com/rrM3wJQ5ay
— Bia Kicis (@Biakicis) May 1, 2020
Paulo Guedes mostrou que ainda é leal ao Presidente de Jair Bolsonaro, e o “casamento” entre os dois continua firme, apesar de muitos torcerem contra.
LEIA TAMBÉM: Paulo Guedes abre o jogo sobre o futuro do Brasil, confira