A Ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves anunciou nesta terça-feira (28) que o fez um pedido de investigação imediata para apurar possíveis abusos dos direitos humanos feitos em nome do combate pandemia.
O anúncio foi feito ao vivo numa entrevista à Rádio Bandeirantes com o jornalista José Luiz Datena.
Os argumentos de Damares Alves são de que há abuso de autoridade e de poder para controle do isolamento social, confira sua fala:
“Imagens das mais terríveis do Brasil, de idosos sendo algemados sem necessidade, mulheres sendo jogadas no chão, sendo algemadas e machucadas, as cenas das mais terríveis”.
E continuou dizendo que:
“Nosso direito de ir e vir, nós estamos vendo aí Datena em nome de combate a pandemia, algemas sendo colocadas em trabalhadores e em pessoas do bem”.
Damares afirma que há muitos exageros no emprego das medidas para controle o distanciamento social e que está violando os direitos fundamentais, e finaliza dizendo que já houve mais de 7 mil denúncias envolvendo situações de abuso de poder.
O pedido de investigação foi feito em parceria com o PGR Augusto Aras e o Ministério Público Federal, afirma a ministra, que explicou que a ação é uma providência urgente.
LEIA TAMBÉM: Carla Zambelli diz que Randolfe Rodrigues quer apreensão de seu celular, veja