Allan dos Santos revelou durante a live que está fora do Brasil, e voltou a criticar as ações de ministros do Supremo Tribunal Federal de censura à bolsonaristas. Porém desta vez, Allan não ficou apenas nas criticas e disse que iria fazer acusações bombásticas, que envolvem ministros do STF e um possível complô pra derrubar o Presidente Bolsonaro.
Numa de suas falas ele afirma que se ainda estivesse no Brasil temeria pela sua vida, confira:
“Eu já não estou no Brasil, se eu estivesse eu estaria com medo de morrer essa é a verdade, porque estamos lidando com criminosos”.
Allan dos Santos diz que há três maletas de escutas telefônicas, uma na Embaixada da China, na Coreia do Norte e na casa do advogado Kakay. Segundo ele, essas maletas estariam sendo usadas para ouvir conversas privadas do Presidente Bolsonaro com intuito de descobrir algo que pudesse prejudicá-lo e tirá-lo do poder.
Allan então faz acusações aos ministros Barroso e ao Alexandre de Moraes, pois de acordo com ele os dois sabiam da existência dessas maletas, confira a fala do Allan:
“Eu estou acusando aqui agora o Luís Roberto Barroso de prevaricação, ele prevaricou, ele tem uma informação de escuta telefônica vindo de duas embaixadas, isso é contra qualquer lei de segurança nacional. E ele não avisou o presidente da república, […] o ministro Barroso e o Alexandre de Moraes prevaricaram por não avisar o presidente Bolsonaro sobre essas maletas”.
Allan agora deve provar na justiça as suas afirmações, pois caso contrário poderá ser processado e preso por crime de calúnia, por ter imputado falsas acusações, o que daria uma pena de 6 meses a 2 anos de reclusão e multa.
Num de seus tweets recentes ele rebate as acusações de que ele estaria divulgando fake news e afirma ter provas de suas afirmações:
Como o blog @Metropoles diz que é FAKE NEWS sem dizer O QUE É FALSO. Eu tenho PROVAS. https://t.co/d8yKNF3q0v
— Allan Dos Santos 🇧🇷🇺🇸 (@allanldsantos) July 31, 2020
Outras acusações proferidas pelo jornalista, diz respeito aos dois mandados de busca e apreensão em sua residência, segundo ele, na primeira vez foi implantada uma escuta em sua casa e na segunda vez ela foi retirada.
Confira a live na íntegra a seguir e tire suas conclusões :
Obs: fala do Allan a partir de 01h01min
GRANDE DEBATE PL 2630 https://t.co/uienI70R1x
— Bia Kicis (@Biakicis) July 31, 2020