Nesta sexta-feira (08), o Ministro da Saúde, Nelson Teich, realizou visita aos Hospitais de Campanha da cidade do Rio de Janeiro.
O Ministério da Saúde através de sua conta do Twitter fez postagens sobre a visita de Nelson Teich ao Rio de Janeiro. Na primeira postagem o Ministro da Saúde comunicou que serão vivenciadas visitas de hospitais das esferas municipal, estadual e federal.
E ainda, Nelson Teich informou que serão realizados reuniões de trabalho com os Secretários de Saúde com intuito de conhecer os números da cidade e do estado e com isso elaborar o planejamento das ações posteriores. Além do mais, ele anunciou à entrega de respiradores e equipamentos de proteção individual (EPIs) para a cidade e o estado do Rio de Janeiro.
Confira o primeiro Tweet do Ministério da Saúde.
Trabalho de perto contra o #coronavírus. O ministro @teichnelson está no RJ para acompanhar as ações dos governos estadual e municipais contra a #covid19. Na visita, o @minsaude também fazendo entregas de respiradores e equipamentos de proteção para profissionais de saúde. pic.twitter.com/Zik9VwhR9A
— Ministério da Saúde (@minsaude) May 8, 2020
Já a segunda postagem envolve um breve pronunciamento do Ministro da Saúde durante sua visita, a qual Nelson Teich enfatizou que:
“Cada lugar que eu vou é uma visita de trabalho, agente estar aqui para trabalhar, pra ter um retrato melhor, entender e conversar com as pessoas que estão no dia a dia. E cada lugar que agente vai, agente aprende um pouco, agente enxerga uma forma melhor de conduzir não só o problema da Covid, mas também o Sistema de Saúde”.
Confira o segundo Tweet do Ministério da Saúde.
🇧🇷União de forças contra o #coronavírus. Em uma visita de trabalho ao RJ, o ministro @teichnelson destacou a ação integrada da União, estados e municípios para o Brasil vencer a #covid19. Esta é a segunda agenda do ministro para conhecer as ações locais de enfrentamento do vírus. pic.twitter.com/nh4jyG5yP5
— Ministério da Saúde (@minsaude) May 8, 2020
LEIA TAMBÉM: Nelson Teich em audiência na Câmara dos Deputados, confira