translate traduzir traducir

Vacina de Oxford no Brasil: Governo Bolsonaro investirá MAIS de 1,8 bilhão de reais

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Vacina de Oxford no Brasil
Vacina de Oxford no Brasil
- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE(M) -

Produção de vacina de Oxford no Brasil ascende o sentimento de esperança de que essa Pandemia vai passar. Pois, a mesma é uma solução confiável capaz de superar os sentimentos de medo e preocupação dos brasileiros.

A pandemia do nono Coronavírus provocou uma crise sem precedentes no Sistema Público de Saúde Brasil. Além disso, gerou e ainda gera sentimentos de pavor e angústia nas pessoas. Mas, é importante ressaltar que o Governo Federal está buscando efetivar ações para combatê-la.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE(M) -

A título de exemplo, podemos mencionar o anúncio, desta sexta-feira (31), do Ministério da Saúde sobre as tratativas do acordo de produção da vacina de Oxford no Brasil. Assim, a pasta explica sobre o documento do pacto, esclarecendo que:

“O documento que dará base para o acordo entre os laboratórios sobre a transferência de tecnologia e produção de 100 milhões de doses da vacina contra a Covid-19, caso seja comprovada a sua eficácia e segurança”.

Além disso, sobre os valores a serem investidos pelo Governo Bolsonaro para a fabricação da vacina do Oxford no Brasil, a pasta comunicou que:

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE(M) -

“O Ministério da Saúde prevê um repasse de R$ 522,1 milhões na estrutura de Bio-Manguinhos, unidade da Fiocruz produtora de imunobiológicos. […] Outros R$ 1,3 bilhão são despesas referentes a pagamentos previstos no contrato de Encomenda Tecnológica”.

Ademais, segundo a nota da pasta para a imprensa, está previsto para que na segunda semana de agosto seja assinado um documento de definitivo que assegurar a produção de 100 milhões de doses da vacina de Oxford no Brasil, as quais têm as seguintes previsões:

“30 milhões de doses entre dezembro e janeiro e 70 milhões ao longo dos dois primeiros trimestres de 2021”.

Além disso, a pasta esclarece que esse acordo é um avanço decisivo para a fabricação da vacina contra o novo Coronavírus no país, a qual contribuirá para a garantia de que o Brasil tenha capacidade tecnológica para combater à pandemia.

Dessa forma, nota-se que a produção da vacina de Oxford no Brasil é uma forma muito eficaz para combater essa pandemia. Além disso, é uma maneira de proporcionar que muitos brasileiros sejam vacinados, pois a fabricação da mesma acontecerá no Brasil. Ademais, é um modo de fortalecer a confiança de que ESSE MOMENTO RUIM VAI PASSAR.

Ajude-nós a manter este site no ar para levar a voz conservadora cada vez mais longe. Clique no botão apoia.se e contribua com qualquer valor.

LEIA TAMBÉM:

Este site utiliza cookies para garantir a melhor experiência de navegação aos visitantes.

error: Conteúdo protegido!!!